O sofá retrátil é um dos modelos de sofá mais cobiçados. Seu toque é extremamente confortável, além de ser bonito, espaçoso e abarcar uma família grande. Sendo assim, conhecer os diversos modelos disponíveis pode ser uma ótima maneira de criar ambientes incríveis em sua casa. Portanto, para que você faça a escolha certa, acompanhe o nosso guia de hoje e saiba mais!
Modelos de sofá retrátil
Trouxemos abaixo nove modelos de sofá retrátil para te inspirar. A partir disso você já poderá planejar a reforma da sua sala, ou então, uma mudança na disposição de móveis. Para tanto, continue lendo.
1- Sofá retrátil de canto
Se você possui uma sala com limitações, o sofá de canto pode ser uma opção interessante. Além de otimizar o espaço, ele deixa tudo ainda mais charmoso e organizado. Porém, os benefícios não param por aqui. Por exemplo, se você quer uma sala conjugada com a varanda, ou até mesmo dividir a sala da cozinha, este sofá pode ser um bom limitador de ambiente.
Com isso, não haverá a necessidade de aplicar drywall ou qualquer outro tipo de divisória que pudesse ser requerida neste tipo de acabamento.
2- Sofá retrátil para sala pequena
Para salas pequenas, é preciso apostar em sofás que possuam dois lugares, por exemplo. Ou então, outras opções que apesar de retrátil, não seja reclinável. Lembre-se que apesar de ser um sofá super confortável, se o mesmo ocupar espaço demais no ambiente da sua casa, pode ser que você não sinta o conforto que espera.
É preciso se atentar para a circulação de pessoas, tornando isso leve e fácil. Caso contrário, haverá conflitos que poderão deixar o ambiente pesado e pouco prático. Além de que a limpeza de espaços pequenos é muito difícil.
3- Sofá com 4 lugares
Em contrapartida a opção anterior, podemos invadir uma sala grande com um sofá de quatro lugares. Além de ter muito conforto, este tipo de móvel marca presença no cômodo, tornando-o muito mais elegante e sofisticado.
E isso sem deixar de lado a sua funcionalidade e praticidade, é claro. Pois, tendo em vista que muitas pessoas não possuem quarto de hóspedes, por exemplo, esta opção pode muito bem ser bem vinda no ambiente. Pois você terá uma receptividade e tanto com um sofá deste tamanho!
4- Sofá colorido
Para quem gosta de uma decoração moderna e contemporânea, os sofás coloridos podem cumprir muito com esse tipo de necessidade. Pois você poderá escolher cores mais fortes, caso deseje que o mesmo seja o centro da sua decoração, ou então, apostar em tons pasteis para uma decoração tumblr.
Cabe a você selecionar o estilo que possa ser mais atrativo e harmonioso para a decoração do seu lar.
5- Sofá de couro
Para os amantes de couro, este tipo de sofá pode ser uma boa pedida para deixar o ambiente mais sério e atrativo. De todo modo, é imprescindível que você considere que o couro requer cuidados especiais, além de que em regiões mais quentes ele, sem nenhum tipo de manta, não é tão agradável.
Em contrapartida, o peso deste tipo de revestimento é imenso, e pode gerar um acabamento sem igual. Se você é apaixonado pelo toque robusto do couro, então esse é o modelo ideal para você!
6- Sofá branco
Os sofás brancos são uma ótima pedida para quem deseja uma decoração mais leve e mais clean. Eles combinam com decorações mais coloridas ou sóbrias, dos dois modos ficam lindos e deixam o ambiente mais aconchegante.
Em contrapartida, se você tem criança ou até mesmo pets em casa, esse tipo de sofá pode gerar uma tremenda dor de cabeça. Afinal, você terá que lidar com possíveis bagunças e sujidades que tendem a ficar mais aparentes.
7- Sofá preto
Em contrapartida ao modelo branco, você pode apostar na possibilidade de adquirir um sofá retrátil preto. Este costuma ser o mais escolhido dentre as inúmeras possibilidades disponíveis no mercado. De todo modo, ele poderá deixar o ambiente mais “pesado”, caso você não equilibre os demais itens decorativos.
Para tanto, sempre observe a sua decoração como um todo e escolha o sofá que irá encaixar neste sentido. Saiba que um ambiente com itens em excesso com cores fortes poderá tornar o espaço “cansativo”, tirando o aconchego. Além de que excessos neste sentido podem ainda provocar uma sensação de bagunça.
8- Sofá de suede
O sofá de suede é um dos tipos de sofás mais confortáveis. Isso porque o seu toque aveludado é macio e gera uma sensação de cuidado e leveza na pele. De todo modo, deixa ainda a sua decoração muito mais atrativa e bonita. Veja como ele pode deixar qualquer decoração impecável:
Veja também: 10 passos para limpar o sofá corretamente
9- Sofá com pés altos
Por fim, temos ainda a opção com os pés mais alto, feita especialmente para tornar o ambiente mais organizado e clean. Além de que facilita – e muito – nos cuidados do dia a dia para deixar a casa sempre limpinha e organizada, não é mesmo? Afinal, você não terá que “arrastar” o sofá pra lá e para cá.
Quanto custa um sofá retrátil? Onde comprar?
Um sofá retrátil pode ter uma variação de preço de acordo com o tecido de acabamento, a marca, o tamanho, a resistência e até mesmo a loja que você o pesquisa. Dessa maneira, existem modelos mais simples a partir de R$800,00 até sofás mais sofisticados e com custos benefícios maiores, que podem beirar até R$4.000,00.
Caberá a você colocar na ponta do lápis os investimentos que podem ser feitos neste sentido, além de considerar a combinação do móvel com as demais particularidades da sua casa. Ou seja, não existe o melhor modelo e tampouco o único que possa ser interessante, mas sim, você deve escolher a partir de:
- Preço e quanto você quer investir;
- Cor que mais combina com sua decoração;
- Acabamento e tecido mais adequado;
- Tamanho que caiba confortavelmente em sua sala;
- Loja que seja do seu interesse.
Para tanto, você pode encontrar diversas opções de lojas, estilos de sofá e preços clicando aqui. Assim você acessa o buscador e poderá escolher a alternativa mais condizente com suas necessidades.
O post Sofá retrátil: Modelos, preços e como escolher apareceu primeiro em Tudo Construção – Tudo para sua Casa e Construção.
Sofá retrátil: Modelos, preços e como escolher Publicado primeiro em https://www.tudoconstrucao.com/
No comments:
Post a Comment