Thursday, August 6, 2020

Quadrinhos na decoração: Como usar corretamente

Os quadrinhos na decoração nunca saem de moda, e isso é um fato. Dessa maneira, eles podem fazer parte de diversos ambientes em nossa casa, complementando a decoração ou criando algo do absoluto zero. Sendo assim, trouxemos neste guia de hoje diversas dicas para você não errar na hora de usar um bom quadrinho na sua decoração. Vamos lá?

quadrinhos na decoração
No quarto, os quadrinhos em tamanhos diferentes podem, da mesma forma, serem usados de forma padronizada.

Quadrinhos na decoração: Como usar corretamente

Existem algumas considerações importantes que você deverá ter em mente, com o intuito de inibir as chances de haver, por exemplo, um excesso de quadrinhos na decoração. Mas sim, é preciso prezar sempre pela harmonia das cores, letras, formas e molduras. Dessa maneira, você criará um acabamento que “conversa entre si”, gerando melhores resultados.

Você pode se interessar também por: Decoração para apartamento pequeno: Dicas e inspirações

1- Molduras diferentes

Quando você optar por molduras diferentes, lembre-se de se atentar para o fato de que elas precisam combinar entre si. Afinal, não dá para apostar em peças extremamente diferentes e sem nenhuma ligação. Mas sim, você pode considerar, por exemplo, a mesma paleta de cores para elaborar um efeito interessante.

quadrinhos na decoração
Perceba o quanto as cores semelhantes tornam as diferenças de tamanho quase que imperceptíveis.

2- Molduras iguais

As molduras iguais, por sua vez, facilitam – e muito – a organização dos quadrinhos. Isso porque você poderá encaixá-los um ao outro de maneira mais harmoniosa.

Além disso, por contar com certo tipo de padrão, você poderá ainda apostar em cores, letras e imagens diferentes em cada quadrinho. Isto é, se há um padrão, no caso as molduras, você não terá que se preocupar tanto com a padronização das peças enquanto cores e ilustrações.

quadrinhos na decoração
Molduras finas e clarinhas trazem mais leveza e charme para a decoração.

3- Tamanhos diversos

Os tamanhos diversos, além de trazerem uma desconexão e uma decoração pautada em modernidade para o ambiente, também são responsáveis por permitir um maior charme e quebra de padrão. Entretanto, é preciso saber organizar de maneira harmoniosa para que haja uma boa composição.

Para isso, procure encontrar outra forma de padronizar, como apostando em uma mesma paleta de cores ou fontes das letras utilizadas. Com isso, você poderá espalhar os seus quadrinhos na decoração sem sobrecarregar com excesso de informação.

quadrinhos na decoração
Novamente, a composição de cores e texturas, somando as fontes iguais, permite uma composição linda com quadros de tamanhos diversos.

4- Como compor a parede (técnica de cruz)

A técnica da cruz é a melhor aliada quando o assunto é manter a organização dos quadrinhos na parede. Afinal, se você apostar em formas e tamanhos diferentes, deverá criar uma composição em que as peças “conversem” entre si.

Para isso, existe uma técnica muito simples que você poderá pôr em prática facilmente. Apenas desenhe uma cruz, no centro da parede em que você deseja decorar com quadrinhos.

Depois disso, perceberá que formará quatro quadrantes, não é mesmo? Desse modo você deverá preencher os quatro quadrantes com seus quadrinhos, sem ultrapassar os limites das bordas, criando assim, uma composição bem trabalhada.

Veja também: Decoração Romântica: Como fazer em casa

quadrinhos na decoração
Se você não quer apostar no uso de cabeceira para cama, os quadrinhos maiores podem cumprir este papel.

5- Como combinar os tamanhos?

Para que você possa combinar tamanhos que são muito diferentes, é preciso pensar na composição e no preenchimento como um todo. Para isso, a técnica que ensinamos logo acima pode ser interessante. Você poderá alinhar os quadros se pautando nas linhas na parede, gerando assim uma melhor organização das imagens.

Dessa maneira, nenhum quadro, por menor ou maior que seja, irá ultrapassar os limites dos quadrantes, e isso permitirá um efeito mais bonito e organizado.

quadrinhos na decoração
Traga charme e sofisticação para cantos específicos de sua casa. Os quadrinhos ficam incríveis em cima de aparadores, por exemplo.

6- Intercale textos e imagens

Por fim, procure sempre fazer uma junção entre textos e imagens, para uma composição mais harmoniosa e bonita. Assim você não terá excesso de uma informação só, como apenas ilustração ou apenas texto. Mas sim, cria algo mais completo e que se “casa” entre si.

Entretanto, tente manter a mesma ideia em todos os quadrinhos. Por exemplo, se houver escritas de felicidade, imagens que remetam à dias cinzas ou algo semelhante, talvez não combine e não crie um efeito tão satisfatório.

quadrinhos na decoração
Todo espaço pode ser preenchido com bons quadrinhos decorativos. Assim, você tira aquela sensação de “vão” da sua casa.

Viu só como usar quadrinhos na decoração pode ser mais fácil do que você imagina? Apenas atente-se para o ambiente em que eles serão colocados, e assim, crie um tema que seja interessante para o cômodo. Depois, escolha os quadrinhos de acordo com as nossas dicas e pendure-os de maneira organizada e harmoniosa. O resultado é incrível!

O post Quadrinhos na decoração: Como usar corretamente apareceu primeiro em Tudo Construção – Tudo para sua Casa e Construção.

Quadrinhos na decoração: Como usar corretamente Publicado primeiro em https://www.tudoconstrucao.com/



No comments:

Post a Comment