Tuesday, October 16, 2018

Dupla diplomação — conheça a oferta da FARO que vai alavancar sua carreira

Ao analisar um curso superior, normalmente o estudante busca características que possam representar um diferencial e alavancar sua carreira. Assim, a dupla diplomação se revela uma opção interessante, embora ainda gere dúvidas em algumas pessoas.

Na verdade, a principal dificuldade está ligada à compreensão da grade curricular e do funcionamento da graduação. Isso porque realizar dois cursos simultaneamente parece uma tarefa impossível, principalmente em razão da carga horária.

Sendo assim, neste conteúdo, vamos abordar as características dessa modalidade. Ao final, você entenderá que não só é possível obter os dois diplomas, como a prática pode ser a opção mais indicada e um ponto relevante no seu currículo. Prossiga!

O que é e como funciona a dupla diplomação?

Trata-se da oportunidade de estudar simultaneamente duas áreas do conhecimento, Administração e Ciências Contábeis, no período de 5 anos. Não ocorre, portanto, a criação de uma terceira matéria, mesclando os assuntos de graduações diferentes. Ao final, o estudante receberá, de fato, dois diplomas.

Isso é possível porque algumas áreas compartilham temas em comum, normalmente o conteúdo mais teórico e os itens que servem de base para o aprendizado da parte específica. Logo, é possível organizar o quadro de horários, de modo que o aluno não tenha de repetir nenhum assunto.

A consequência é que, em um período de 5 anos, sem grandes acréscimos de carga horária, o estudante completa os dois cursos. Tudo passa pela capacidade da faculdade de organizar o conteúdo e a grade curricular, criando essa condição para os estudantes.

Quais são as vantagens de realizar uma dupla graduação?

Agora que você já sabe que é possível realizar dois cursos, vale a pena considerar as vantagens desse modelo. Os principais benefícios são os seguintes:

Ter diferencial competitivo

Os profissionais com duas graduações naturalmente terão uma vantagem sobre aqueles com o mesmo nível de experiência e passado similar, mas somente com um diploma, como ocorre quando jovens saem da faculdade e ingressam no mercado de trabalho.

Aumentar as oportunidades

Outra questão importante é receber ofertas de trabalho de dois segmentos do mercado, o que só amplia as chances de obter uma boa colocação.

Dominar áreas complementares

Só é possível estudar dois cursos simultaneamente sem dobrar a carga horária quando existe certa compatibilidade de temas. Assim, no dia a dia, o profissional utilizará os conhecimentos das duas áreas, ainda que siga uma carreira relacionada apenas a uma delas.

Potencializar o empreendedorismo

Caso o profissional escolha montar o próprio negócio, não haverá quaisquer divisões nas matérias que aplica em seu cotidiano. O responsável pelo negócio não está limitado às tarefas de uma função específica.

Facilitar a formação contínua

A segunda graduação é reconhecida por especialistas como uma das medidas mais eficazes para alavancar a carreira, tornando-se uma demanda frequente entre os profissionais de nível superior. Com efeito, o melhor é já sair da faculdade nesse patamar e ter mais tempo para investir no futuro.

Otimizar os recursos disponíveis

A dupla diplomação também é uma forma de otimizar os recursos de tempo, dinheiro e esforço. Afinal, caso se fizesse um curso para só então iniciar o outro, diversos gastos seriam repetidos, como despesas de deslocamento, alimentação, matérias não reaproveitadas etc.

Como essa prática funciona na FARO?

A FARO oferece a opção de o estudante se graduar em Administração e Ciências Contábeis em um período de 5 anos. Para isso, a grade dos cursos foi otimizada, de modo que o aluno possa concluí-los sem prejuízos em relação à qualidade do conteúdo.

Nos primeiros 3 anos, as disciplinas básicas são alinhadas, até porque, nesse momento, elas têm muitos pontos em comum. Quando o aluno conclui a primeira faculdade, é possível solicitar o reaproveitamento de matérias na segunda, lógica seguida pelo modelo de dupla graduação.

O período restante contempla os pontos em que há diferenças entre as áreas do conhecimento. No quarto ano, conclui-se o primeiro curso com o estudo de disciplinas técnicas e de tópicos mais aprofundados. No quinto, após o aproveitamento do primeiro curso, o acadêmico aprende as disciplinas específicas do segundo, tornando-se bacharel em Administração e em Ciências Contábeis ao mesmo tempo.

Quais são os diferenciais da FARO?

Além de contar com a oportunidade de realizar duas graduações, é importante que os estudantes conheçam as características da instituição de ensino. Ora, de que adianta realizar dois cursos se ambos não atenderem às expectativas, não é mesmo?

Por isso, a FARO traz diferenciais e cria condições para que os alunos aproveitem os cursos ao máximo e se tornem profissionais de alta performance. Veja os principais pontos:

Avaliação do MEC

Os cursos da FARO têm sua qualidade reconhecida pelo Ministério da Educação, que avalia o desempenho dos alunos, o corpo docente e a infraestrutura da instituição. Para se ter uma ideia, a nota do Curso de Ciências Contábeis é 4, o que coloca a formação entre as melhores do país.

Infraestrutura

Um dos focos da FARO é oferecer a melhor infraestrutura para os seus alunos, desde aspectos relacionadas ao aprendizado (laboratórios, salas de estudo, auditórios etc.) até questões de conforto e acessibilidade (rampas, lanchonete, amplo espaço físico etc.).

Núcleos de prática

A faculdade entende a importância de aliar teoria e prática, porque prepara os profissionais para as exigências do mercado. Assim, a infraestrutura conta com núcleos de prática em Administração e Ciências Contábeis, além de outros meios, como parceria com a Receita Federal e a Empresa Júnior.

Corpo docente

A FARO investe constantemente na qualificação dos seus professores, contando com especialistas, mestres e doutores em seus quadros, o que se reflete nas avaliações do MEC. Além disso, muitos são profissionais com ampla experiência no mercado, criando a oportunidade de networking e de transmissão das práticas mais atuais.

Experiência em dupla graduação

A FARO é pioneira em ofertar a dupla diplomação. Essa experiência é fundamental, porque a modalidade exige a capacidade de organização das disciplinas pela instituição, a fim de não deixar o estudante sobrecarregado.

Igualmente, é importante que a faculdade saiba combinar as atividades práticas e teóricas, de modo que o estudante realmente possa desempenhar as funções de ambas as carreiras. Afinal, a ideia é acumular os conhecimentos.

Sendo assim, a FARO é a melhor opção para realizar a dupla diplomação e obter uma formação de qualidade. Só assim, você colherá todos os frutos e poderá alavancar sua carreira.

Então, entre em contato conosco e veja como ingressar em dois cursos simultaneamente!

O post Dupla diplomação — conheça a oferta da FARO que vai alavancar sua carreira apareceu primeiro em Guia completo sobre carreiras e mercado de trabalho.

Dupla diplomação — conheça a oferta da FARO que vai alavancar sua carreira Publicado primeiro em https://blog.faro.edu.br/



No comments:

Post a Comment