A casa é um sistema. Você economiza dinheiro e melhora o desempenho quando adota medidas de baixo custo que reduzem as cargas de construção e, em seguida, instala sistemas e aparelhos com o tamanho certo para atender às cargas reduzidas. Em geral, o superdimensionamento piora o desempenho e aumenta os custos.
A estratégia mais eficaz para melhorar a eficiência energética dos agregados familiares é, em primeiro lugar, visar o envelope da sua casa – paredes, sótão, janelas e portas. Em seguida, melhore a eficiência energética de sistemas, como aquecimento, resfriamento, iluminação e eletrodomésticos. Finalmente, considere a geração de energia limpa, como solar ou geotérmica.
Certifique-se de suas paredes e sótão estão bem isolados.
O isolamento eficaz diminui a taxa de calor que sai da casa no inverno ou na casa no verão, portanto, é necessária menos energia para aquecer ou resfriar a casa. Se a sua casa não tem isolamento de paredes, e tem cavidades de parede mais ou menos contínuas (como paredes convencionais), o isolamento soprado pode melhorar muito o seu conforto e poupar energia suficiente para ser muito rentável. (Raramente é necessário soprar isolamento adicional em paredes já isoladas.) Se o seu sótão estiver inacabado, muitas vezes vale a pena aumentar seu isolamento.
Encontre um auditor de energia perto de você. Green Home Guide tem o diretório número 1 do país de profissionais locais de residências verdes.
A experiência do seu contratante é mais importante do que o material de isolamento que você escolhe. A fibra de vidro, a celulose e a maioria dos materiais de isolamento de espuma instalados adequadamente podem reduzir a condução de calor do sistema de parede concluído. A chave é “instalada corretamente”. Idealmente, o contratado usará uma câmera infravermelha durante ou após a instalação para procurar vazios.
Atualize ou substitua janelas.
Se as janelas estiverem velhas e com vazamentos, talvez seja hora de substituí-las por modelos que economizam energia ou aumentar sua eficiência com janelas de tempestade e de tempestade. Quase nunca é rentável substituir as janelas apenas para economizar energia. De acordo com a EnergyStar.gov , a substituição de janelas pode resultar em economia de custos, mas a maior economia seria associada à substituição de janelas com vidros simples. No entanto, se você estiver substituindo as janelas por outros motivos, em muitas áreas, o custo adicional das janelas de substituição com classificação Energy Star é muito modesto, talvez US $ 15 por janela. Essa atualização seria econômica e aumentaria seu conforto para inicializar.
Plante árvores de sombra e arbustos ao redor de sua casa.
Se a sua casa é mais velha, com isolamento e janelas relativamente ruins, um bom paisagismo (principalmente árvores decíduas) pode economizar energia, especialmente se plantada no lado oeste da casa. No verão, a folhagem bloqueia a radiação infravermelha que aqueceria a casa, enquanto no inverno os galhos nus deixam passar essa radiação. Claro, se a sua casa tem muito bom isolamento e Energy Star ou janelas melhores, o efeito é muito, muito menor porque a própria construção já está bloqueando quase todo o ganho de calor.
Substitua um forno antigo por um sistema de alta eficiência.
Se o seu forno foi construído antes de 1992 e tem um piloto em pé, ele provavelmente desperdiça 35% do combustível que usa, e provavelmente está perto do fim de sua vida útil. Neste caso, com exceção dos climas mais quentes, a ACEEE recomenda a substituição antecipada por um forno de condensação com eficiência anual de pelo menos 90%. Este tipo de forno não desperdiça mais de 10% do gás natural que você compra, e pode economizar até 27% em sua conta de aquecimento.
Se o seu forno foi instalado depois de 1991, ele provavelmente tem uma taxa anual de eficiência de utilização de combustível de 80%, então a economia da substituição é menor, mas seria de pelo menos 11% se a unidade estivesse funcionando perfeitamente. Seu técnico de serviço de aquecimento ou auditor de energia pode ajudá-lo a determinar a AFUE do seu sistema atual.
Para casas com caldeiras e distribuição de calor de água quente (radiadores, rodapé), a economia de uma moderna caldeira de condensação com reset externo ou controles de realimentação equivalentes pode ser substancialmente maior, já que as caldeiras de condensação permitem reduzir a temperatura de circulação quase o tempo todo.
Melhore a eficiência do seu sistema de água quente.
Primeiro, diminua a temperatura do seu aquecedor de água para a temperatura quente (120 ° F). Segundo, isole suas linhas de água quente para que elas não se acalmem tão rapidamente entre os usos. Terceiro, use luminárias de baixo fluxo para chuveiros e banheiras. Embora os padrões de armazenamento de aquecedores de água tenham sido elevados em 2001, provavelmente não foi suficiente para justificar o lançamento de um aquecedor de água existente que esteja funcionando bem.
Empreiteiros avançados estão instalando loops de circulação de água quente “sob demanda” que usam uma pequena bomba para acelerar a entrega de água quente para equipamentos remotos, o que funciona muito bem com equipamentos de baixo fluxo. Eles são ativados quando os usuários ligam uma torneira do banheiro ou da cozinha e desligam quando a água quente chega ao dispositivo. Na opinião da ACEEE, um loop contínuo de “hotel” em recirculação desperdiça enormes quantidades de energia de aquecimento de água, sem mencionar a eletricidade usada para o bombeamento.
Substitua lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes compactas (CFLs).
As lâmpadas fluorescentes compactas podem economizar três quartos da eletricidade usada pelas lâmpadas incandescentes. A maioria das pessoas não pensa no fato de que a eletricidade para acionar uma lâmpada custa muito mais do que a própria lâmpada. Um dos novos CFLs custa cerca de dois ou três dólares, mas dura 10.000 horas e usa apenas cerca de 27 watts para gerar tanta luz quanto uma lâmpada incandescente de 100 watts. Durante sua vida, ele usa cerca de US $ 22 em eletricidade, então o custo total é de cerca de US $ 25. Uma lâmpada incandescente de 100 watts custa 50 centavos, mas dura 1.000 horas, então você precisa de 10 deles (US $ 5 para comprar) para durar 10.000 horas. Nessas 10.000 horas, você usará 1.000 kilowatts de eletricidade, o que custará mais de US $ 80 a um preço médio nacional. Assim, o custo de iluminação do CFL é inferior a um terço do custo da incandescente.
Se você comprar um refrigerador novo, não deixe o antigo conectado.
Evite a tentação de usar o antigo frigorífico como apoio para materiais de festa e refresco de líquidos. O espaço de armazenamento extra vai custar-lhe: calcule um extra de $ 50-150 por ano em eletricidade para manter a geladeira antiga funcionando. Em contraste, o novo refrigerador, especialmente se avaliado pelo Energy Star, pode custar apenas US $ 30 a US $ 60 por ano, porque a eficiência do refrigerador melhorou tanto nas últimas três décadas. Nestas circunstâncias, pense em quanta refrigeração você realmente precisa. A melhor regra é ter apenas uma geladeira e dimensioná-la para atender às suas necessidades reais. Isso permite o luxo de máquinas de gelo e conveniências semelhantes com uma consciência limpa.
Considere também a configuração. Um refrigerador de tamanho similar com um freezer de montagem superior usará de 20 a 25% menos energia do que um modelo side-by-side e geralmente oferece um espaço mais confortável de refrigerador e freezer.
Aproveite os novos incentivos fiscais para melhorar sua casa.
Incentivos fiscais federais estão disponíveis para atualizações de eficiência energética em residências existentes. As melhorias podem incluir melhorias no envelope do edifício (janelas, isolamento) e atualizações de aquecimento / ar condicionado, bem como renováveis no local (sistemas de energia solar fotovoltaica e de aquecimento solar, pequenos sistemas eólicos e bombas de calor geotérmicas).
Agende uma auditoria energética para obter mais conselhos de especialistas sobre sua casa como um todo.
Os auditores e avaliadores de energia usam ferramentas e habilidades especializadas para avaliar sua casa e recomendam as medidas mais econômicas para melhorar seu conforto e eficiência, bem como a melhor sequência para aproveitá-las. O avaliador também pode fornecer verificação independente da qualidade do trabalho dos contratados. Procure avaliadores que sejam credenciados pela RESNET . Em algumas regiões, existem também programas Home Performance com Energy Star . A maioria desses programas inclui avaliações domiciliares de baixo custo e fortes práticas de garantia de qualidade e / ou inspeções.
O post 9 maneiras de tornar sua casa mais eficiente em termos energéticos apareceu primeiro em PROEEL.
9 maneiras de tornar sua casa mais eficiente em termos energéticos Publicado primeiro em Proeel
9 maneiras de tornar sua casa mais eficiente em termos energéticos Publicado primeiro em Desentupidora em Santos
No comments:
Post a Comment