Causas comuns e possíveis correções para drenos entupidos
Uma das coisas que os pais temem ouvir o seu filho diz: “A água não está indo pelo ralo!” Você está totalmente repelido. Vai estar molhado e viscoso, e provavelmente cheirar mal e, uh, isso não é divertido.
Drenos entupidos são apenas parte da alegria do encanamento interno. A boa notícia é que você pode solucionar os problemas e impedir que eles ocorram novamente, incluindo problemas crônicos. Mas, para chegar lá, precisaremos entrar em contato com o que causa obstruções no esgoto em primeiro lugar.
A maioria das obstruções do banheiro ocorre quando sujeira, flocos de pele e, especialmente, o cabelo se liga à espuma de sabão nas paredes dos tubos de drenagem. Com o tempo, esse lixo acumula e reduz o fluxo de água.
Solução de problemas: Remova e limpe o bujão de drenagem. Em seguida, tente usar o êmbolo de drenagem humilde, tendo em mente bloquear o dreno de excesso de fluxo na banheira ou na pia. Se isso não funcionar, remova a junta do cotovelo de drenagem e limpe-a. Limpe as rolhas de drenagem rotineiramente para evitar obstruções e use uma tampa de drenagem do filtro de cabelo para prender o cabelo antes de descer pelo ralo.
Banheiros entupidos são um negócio desagradável. Isso acontece principalmente quando as pessoas tentam descarregar itens que não se dissolvem ou se quebram na água, como:
- produtos de higiene feminina
- cotonetes com ponta de algodão
- fio dental
- toalhetes de fralda pré-umedecidos
Solução de problemas: o êmbolo é a primeira linha de defesa. Os mergulhadores mais eficazes disparam jatos de água para limpar o tubo de drenagem. Muitos têm revestimentos antimicrobianos. Em seguida, use um trado de dreno a mão barato. Embora não seja uma experiência agradável, um trado manual pode alcançar entre 2 a 5 pés abaixo do tubo de drenagem do vaso sanitário para quebrar ou recuperar coisas (como a figura de ação do Junior) que estão bloqueando o tubo.
O melhor preventivo para manter seu banheiro livre de obstruções é colocar apenas resíduos e papéis que se dissolvem facilmente na água. A limpeza regular também manterá a água fluindo suavemente.
Os ralos da pia da cozinha entopem quando se cozinha graxa ou bolo de óleo nas paredes do tubo de drenagem. Adicione sabão em detergente e partículas de alimentos não dissolvidos (como o arroz que se expande em água), e você tem um teimoso e traiçoeiro gargalo.
Solução de problemas: Enfrente os ralos da pia da cozinha como se fosse uma pias de banheiro. Comece a correr com água muito quente pelo ralo para suavizar o entupimento, seguido por um bocado de detergente e depois mais água quente. Aguarde alguns minutos e, em seguida, use um êmbolo e repita a água quente. Se você ainda não tiver sorte, você pode querer passar para um abridor de drenagem de produtos químicos. Mais uma vez, tenha cuidado.
No futuro, descarte grandes quantidades de gordura e óleo de cozinha, deixando-os solidificarem. Raspe a bagunça em um saco plástico, sele-o e jogue-o fora com o lixo. Pequenas quantidades de óleo (menos de uma xícara) devem ser completamente diluídas com água quente e detergente antes de serem despejadas na pia.
Se você é constantemente atormentado com drenos entupidos ou lentos, peça a um encanador que inspecione o encanamento para determinar se a linha de drenagem foi adequadamente projetada e instalada. Tanto a ventilação do tubo de drenagem como o efeito de inclinação determinam quão bem os drenos funcionam.
A ventilação permite que o ar entre no tubo à medida que a água é drenada. Pense no que acontece quando você coloca um canudo em um copo de água. Se você cobrir a ponta aberta do canudo com o dedo, você evita que o ar entre no canudo e isso cria um vácuo. Quando você tira a palha do copo, a água não escorre do canudo até você levantar o dedo. Quando ar suficiente estiver entrando no respiradouro, a água e os resíduos serão drenados adequadamente. Seu banheiro, por exemplo, irá girar e esvaziar rapidamente quando estiver vermelho. No entanto, se a ventilação não permitir a entrada de ar suficiente, você poderá ouvir o gorgolejo da pia ao lavar o vaso sanitário. Além disso, lembre-se que a ventilação permite que os gases de esgoto escapem e os impede de se acumular em níveis perigosos dentro de sua casa.
Enquanto isso, a inclinação do tubo de drenagem determina quão bem a água transporta resíduos para a linha de esgoto. Se houver muita inclinação, a água pode correr muito rápido e deixar resíduos para trás. Com o tempo, o acúmulo forma um bloqueio. Se a inclinação do tubo não tiver inclinação suficiente, então a água e o tanque de resíduos no tubo. Algum desperdício se instalará e, novamente, formará um bloqueio.
Solução de problemas: Primeiro, verifique se nada está bloqueando a abertura do tubo de ventilação em seu telhado. Às vezes, pássaros ou outros animais constroem ninhos em cima de tubos de ventilação não fechados para o aquecimento. Verifique também sob pias para válvulas de gole. As válvulas de gole normalmente são montadas no final de uma linha de drenagem e se parecem com uma tampa de plástico de uma lata de tinta spray. A válvula impede que o gás de esgoto escape da linha de drenagem, mas deixa entrar ar no tubo de ventilação quando há sucção suficiente. Se você encher a pia com água e depois esvaziá-la de uma só vez, deve ouvir o ar sendo sugado para dentro da válvula do gole. Caso contrário, a válvula pode precisar ser substituída. Além disso, se houver um odor constante de esgoto bruto em sua casa, entre em contato imediatamente com um serviço de encanamento profissional.
O post Solução de problemas de drenos entupidos apareceu primeiro em RR DESENTUPIDORA.
via Blogger Solução de problemas de drenos entupidos
Solução de problemas de drenos entupidos Publicado primeiro em desentupidora em diadema
Solução de problemas de drenos entupidos Publicado primeiro em Desentupidora em Santos
No comments:
Post a Comment